D2 Soluções Performance .jpg

Performance

Reprogramação Chip de Potência ou Chip Performance:

Como Funciona

A central de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados no motor, processa as informações com base em dados pré-estabelecidas e determina a quantidade de combustível necessária e o momento correto de ignição e injeção nos motores à gasolina, a álcool e a diesel.

Esses dados são criados com uma grande margem para a produção em série ou ligadas a questões de aplicação do motor e proposta do veículo. 

D2Soluções chega a um equilíbrio entre autonomia e melhor desempenho, modificando essas tabelas e atribuindo a elas novas configurações a veículo através da reprogramação eletrônica veicular, unindo tecnologia e excelente rendimento com qualidade e confiabilidade de fábrica.

Medimos o carro original no dinamometro e após modificado a central também fazemos a medição, comprovando assim os ganhos de potência e torque.

 

Benefícios:

Aumento de potência;

Aumento de torque

Remoção limitador de velocidade;

Software desenvolvido exclusivamente para cada carro; 

Melhora no desempenho e autonomia;

Resposta e trocas de marchas mais rápidas;

Ultrapassagem e arrancadas mais seguras;

Tudo feito diretamente na central, temo tudo a pronta entrega e conseguimos fazer na hora.

 

São alguns dos benefícios que a reprogramação proporciona aos seguintes tipos de veículos: motos, carros, pick-up, caminhões, maquinário agrícola e embarcações. Com mais segurança, garantia de conforto e melhor dirigibilidade sem danos ao meio ambiente.

** Todas imagens e informações postadas tem permissão dos proprietarios.



photo755421684817833841.jpg

Clique nos balões abaixo e descubra o ganho do seu carro.

Chip de Potência - Reprogramação:

Dúvidas - Perguntas Frequentes


1. Chip de potência e reprogramação são a mesma coisa?

Sim, os dois significam a mesma coisa; apenas a expressão chip de potência se popularizou mais. Ainda existem outros nomes como remapeamento e tuning.


2. O que é exatamente o reprogramação ou remapeamento?

O remapeamento consiste em fazer uma reprogramação no software existente na central de injeção do veículo. São feitos uma leitura do software original e um backup; depois esse software é retrabalhado procurando-se otimizar ao máximo o nosso combustível, trazendo mais eficiência, potência e torque ao motor. Antigamente, isso era feito se retrabalhando um carburador, o sistema de ignição etc. Hoje, tudo isso é feito através de um computador, mas com muito mais recursos.


3. Qual a vantagem de se fazer o reprogramação ou remapeamento?

A intenção da HPI CAR é trazer mais conforto e segurança na hora de dirigir. Com o veículo mais “forte”, as ultrapassagens ficam mais seguras e a viagem fica menos cansativa, além do prazer de dirigir um carro com respostas mais rápidas. E em muitos casos, o ganho na economia é certo.


4. O veículo consome mais?

Muito pelo contrário, na maioria dos casos o reprogramação traz a melhora do consumo. Nos motores diesel, há um ganho na economia de até 20%.


5. A vida útil do motor diminui?

A vida útil do motor depende muito da forma como ele é tratado, desde a manutenção correta até a forma de dirigir. Um veículo bem cuidado, com suas manutenções em dia e um reprogramação de qualidade, seu motor irá durar tanto quanto um original.


6. O motor pode quebrar?

Não, o motor não quebra por um reprogramação bem feito, respeitando os sistemas de segurança existentes na programação original. O que muitas vezes ocorre no mercado é fazer um chip de potência se preocupando apenas no ganho de potência. Em todo serviço de reprogramação tem que se respeitar os limites de segurança. Fazer o reprogramação em um motor que já se encontra com desgaste excessivo, com folgas, também pode trazer problemas.
Infelizmente ainda existem empresas que não são especializadas no trabalho e acabam fazendo “experiências” no veículo do cliente.